Segundo dados recentemente revelados pela própria indústria, a China continua a ter um crescimento gigantesco no que diz respeito à eletrificação do mundo automóvel.
A produção de baterias, por exemplo, tem acompanhado o crescimento da indústria com uma percentagem anual em torno dos 160 por cento, o que já representa um valor total de 19,5 GWh. Só no mês passado, a produção de baterias de lítio alcançou 11,1 GWh, um valor que é superior em 268,2 por cento face ao ano anterior, segundo os dados da China Automotive Battery Innovation Alliance.
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Quanto às vendas de automóveis elétricos, a taxa de crescimento também continua a ser incrível, com valores em torno dos 190 por cento em cada ano. Nos primeiros meses do ano, foram vendidos 1,8 milhões de carros elétricos na China.
Por esta razão, a China já se tornou no maior mercado mundial de automóveis elétricos, sendo que cerca de 40 por cento da sua produção está destinada à exportação. Segundo as previsões disponíveis, estima-se que as vendas de automóveis elétricos na China possam chegar às nove milhões de unidades até ao ano 2030, o que representa uma taxa de crescimento anual em torno dos 24 por cento.
No seguimento deste crescimento, começam também a aparecer as empresas de tecnologia com o desejo de produzir um novo automóvel com o seu logótipo. Depois de já termos ouvido propostas da Sony e até da Apple, chega agora a vez da Xiaomi estabelecer uma parceria com o FAW Group, o principal fabricante de automóveis na China, com o objetivo de criar o seu primeiro modelo já em 2024. Além deste, estão também previstos novos lançamentos anuais nos três anos seguintes, o que poderá contribuir para um número total de vendas muito próximo de um milhão de unidades.
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