Já fez LIKE no AWAY magazine?

Nova bicicleta dois em um da Scott conta com assistência elétrica

Modelo Solace eRide acaba de ser revelado. Tem quadro em fibra de carbono e um motor de 300 W

O fabricante de bicicletas Scott acaba de apresentar um novo modelo com assistência elétrica de utilização dois em um. A Solace eRide é uma bicicleta que prima pela leveza e que pode ser usada tanto em percursos de estrada como fora dela.

Dotada de um quadro em fibra de carbono e um sistema de tração elétrica de 300 W, a nova Solace eRide promete fornecer aquela energia extra que mais se precisa quando se enfrentam inclinações mais acentuadas ou obstáculos mais difíceis de transpor. E vista de fora, nem parece uma bicicleta com assistência elétrica.

PUB

Scott Solace eRide

Toda a cablagem necessária ao funcionamento do sistema está dentro do próprio quadro, o mesmo acontecendo com a bateria de iões de lítios de 360 Wh, o que contribui para que a Solace eRide tenha um design ‘clean’ e transmita uma sensação de baixo peso.

O motor elétrico permite chegar aos 25 km/h e está também integrado na zona inferior do quadro, pelo que nem se dá pela sua presença.

Scott Solace eRide

PUB

A Scott Solace eRide está disponível em duas versões – estrada e terra – tendo a primeira um peso de 11,8 kg e a segunda de 12,6 kg. A transmissão com sistema eletrónico de troca mudanças de é de 24 velocidades na versão de estrada, enquanto a variante mais radical oferece 12 velocidades.

Conhece o sistema que permite converter uma bicicleta tradicional em elétrica

Sobre a autonomia deste novo modelo a Scott diz apenas que é “excelente”, optando por não revelar, para já, números concretos. Certo é que pode ser dotada de uma bateria adicional de 160 Wh que permite aumentar a disponibilidade da assistência elétrica. Esta fica montada junto ao quadro, assemelhando-se a uma garrafa de água.

PUB