Já fez LIKE no AWAY magazine?

Expansão do metro a Santos corta trânsito na zona da Av. 24 de julho

Nova linha circular no Metropolitano de Lisboa deverá entrar em funcionamento em 2024

O Metropolitano de Lisboa (ML) tem em curso o plano de expansãoque irá prolongar as linhas Amarela e Verde (Rato/Cais do Sodré), criar a linha circular e proporcionar duas novas estações: Estrela e Santos. Nesse âmbito, estão em marcha várias obras que irão obrigar a cortes de trânsito em particular na zona entre a Av. 24 de julho e Av. D. Carlos I, em Lisboa.

Assim, a partir de 13 de julho, e durante um período previsto de 9 meses (até abril de 2023), a zona da Avenida 24 de julho irá sofrer vários constrangimentos de trânsito.

PUB

De acordo com a ML, no troço compreendido entre a Av. D. Carlos I e a Rua do Boqueirão do Duro existirão as seguintes alterações:

  • Os veículos que circulem na Avenida 24 de Julho em direção ao Cais do Sodré serão desviados para a Avenida D. Carlos I, Rua D. Luís I e Boqueirão do Duro, retomando a circulação na Avenida 24 de Julho, no mesmo sentido (Cais do Sodré).
  • Os veículos que circulem na Avenida 24 de Julho em direção a Alcântara serão desviados para a Rua do Instituto Industrial, Rua da Boavista e Avenida D. Carlos I, retomando a circulação na Avenida 24 de julho.

Estes cortes e desvios de trânsito vão condicionar lugares de estacionamento na zona e está prevista a criação de zonas de estacionamento exclusivas a residentes.

A circulação na ciclovia existente na Av. 24 de julho irá ter continuidade em percursos alternativos já sinalizados no local.

Segundo a ML, a linha Circular deverá ser inaugurada em 2024 e irá ligar a estação Rato ao Cais do Sodré numa extensão de mais 2 quilómetros de rede, criando um novo anel circular no centro de Lisboa, e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.

(Fotos: Freguesia da Estrela/Unsplash)

PUB