Já fez LIKE no AWAY magazine?

Empreendimentos eco-friendly ganham espaço no portfolio da Remax

Mais de 150 empreendimentos com aposta na sustentabilidade ambiental são destaque no segmento de luxo

Moda, marketing ou tendência ecológica a verdade é que os promotores imobiliários também já demonstram forte preocupação com ofertas de empreendimentos e edifícios com soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental.

A mais recente demonstração disso mesmo passa pela atual proposta de cerca de 150 empreendimentos Eco-Friendly no portfolio da Remax Collection, um dos operadores imobiliários no segmento de luxo, com particular destaque para o Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valey, que é o primeiro empreendimento certificado pela norma de Resiliência às alterações climáticas.

PUB

Empreendimento Nooba - Apartamentos do Rio (Foto: Remax)

De acordo com a marca, para que os edifícios possam serem considerados eco-friendly, devem incorporar soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental, desde a fase de arquitetura, até à construção.

A Remax Collection, em comunicado, refere que está a trabalhar no sentido de construir uma certificação para todos os edifícios eco-friendly do seu portfolio.

Já há um edifício com painéis solares na fachada em Lisboa – vê aqui

De entre as várias premissas para poderem assegurar essa designação os empreendimentos devem ter exposição dos imóveis o mais a sul possível, a separação de resíduos de obra divididos por categoria (entulho, plástico, cartão, lixo “tóxico”) bem como a sua entrega ou recolha por vazadouros licenciados; construção sem pontes térmicas, recorrendo a sistemas ETICS (capoto) e isolamento térmico de coberturas e lages térreas; utilização de caixilharia com corte térmico.

Já na fase de utilização, ganham relevância sistemas de reaproveitamento da água da chuva, instalação de painéis solares fotovoltaicos para produção de energia, aquecimento de águas quentes sanitárias recorrendo a painéis solares, existência de estações de carregamento elétrico nas garagens para viaturas ou a não utilização de herbicidas nos jardins comuns.

PUB