Já fez LIKE no AWAY magazine?

Greve da TAP desconvocada: Governo cede às exigências

Acordo recebeu luz verde e greve da TAP que iria decorrer no fim de semana de Páscoa foi desconvocada

Se estavas com receio de não conseguir voar na TAP no fim de semana de Páscoa, há boas notícias. A greve de pilotos da TAP Air Portugal que ia decorrer de 7 a 10 de abril foi desconvocada pelo Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC).

Em comunicado, a direção do SPAC referiu que apenas na quarta-feira, dia 29 de março, tinha sido “notificada pela Comissão Executiva da TAP que o protocolo para revisão das condições impostas pelo Acordo Temporário de Emergência está validado por parte dos acionistas, representado pelo Ministério das Finanças e Ministério das Infraestruturas”.

PUB

Protesto silencioso de pilotos da TAP em 2022 (foto: Armando Franca/AP)

Desde que greve foi convocada, a 23 de março, que o SPAC salientou que esta seria desconvocada depois de cumprida a formalidade por parte do Governo. No entanto, e apesar de se ter falado, desde segunda-feira, 27 de março, que o acordo já tinha sido aprovado, a paralisação continuava agendada.

Abril está a chegar e já há várias greves agendadas. Descobre tudo aqui

O pré-aviso de greve dos pilotos da TAP para o fim de semana de Páscoa, de 7 a 10 de abril, foi agora levantado.

O novo acordo feito entre a TAP e o sindicato prevê, entre vários pontos, a reposição das condições de trabalho retiradas em 2021.

PUB