Já fez LIKE no AWAY magazine?

Estaremos sozinhos no universo? Em 17 anos, americanos avistaram 144 OVNI

EUA analisam avistamento de OVNI e estuda hipótese de ser vida alienígenas ou possíveis ameaças de adversários

Os Estados Unidos criaram um novo gabinete no Departamento de Defesa para investigar os avistamentos de objetos voadores não identificados, ou seja, OVNI.

De acordo com o Pentágono, citado pela Lusa, este novo gabinete de “resolução de anomalias em todos os domínios” (AARO, em inglês) surge depois de mais de um ano de observações de OVNI por parte de pilotos militares.

PUB

Não foi confirmada vida alienígena (Foto: Albert Antony/Unsplash)

Desde a sua criação, já recebeu centenas de novos registos, mas nenhum até agora confirma a existência de vida alienígena.

Em 2021, o gabinete do diretor de inteligência nacional informou que, entre os anos de 2004 e 2021, houve 144 destes encontros, 80 dos quais foram captados por vários sensores.

Até ao final deste ano, será elaborado um relatório atualizado com números específicos sobre os novos relatos de avistamentos recebidos desde 2021, informaram as autoridades norte-americanas, citadas pela Associated Press (AP).

Novo eVTOL é um verdadeiro carro voador sem asas nem hélices visíveis

PUB

Para além de análise a objetos voadores não identificados, o gabinete AARO também está encarregue de rastrear objetos debaixo de água e no espaço, assim como de analisar o risco de segurança que os encontros com objetos desconhecidos possa representar.

Avistamentos foram feitos por pilotos (Foto: Patrick Campanale/Unsplash)

O Congresso norte-americano realizou, em maio deste ano, a sua primeira audiência em mais de meio século sobre OVNI.

Vários membros mostraram-se preocupados com a existência de objetos alienígenas e com o potencial surgimento de tecnologia desconhecida pilotada pela China, Rússia ou outro adversário em potência.

PUB