Já fez LIKE no AWAY magazine?

Crise energética: Millennium bcp apaga luzes dos letreiros em 400 sucursais

A medida é temporária mas irá ter impacto direto na poupança de energia e auxiliar no combate à crise energética

Tendo presente o período de crise energética que se está a viver, o Millennium bcp vai temporariamente implementar medidas adicionais para a redução do consumo de energia elétrica e o maior destaque vai para a decisão de desligar os letreiros das mais de 400 sucursais em Portugal.

De acordo com o divulgado em Comunicado de Imprensa, o Millennium bcp pretende desta forma acompanhar a sociedade no esforço de poupança energética, ao mesmo tempo que reforça o seu compromisso com as pessoas, o ambiente e a sociedade em geral.

PUB

Millennium bcp reduziu 60% do consumo de eletricidade em apenas 5 anos

Esta medida vem ao encontro do Plano de Sustentabilidade do banco onde estão igualmente contempladas, por exemplo, a contínua redução dos consumos de energia, água e papel ao nível do Grupo.

O Millennium bcp salienta ainda que desde 2021 toda a eletricidade que é utilizada quer nos serviços centrais, quer nas sucursais, é de origem 100% verde, num mix de energia produzida pela central fotovoltaica própria e por energia adquirida com certificado de origem renovável.

A central fotovoltaica que o Millennium bcp tem nas suas instalações no Taguspark é composta por mais de 3.700 painéis solares e em breve terá a companhia de um projeto de instalação solar mais abragente.

PUB