Já fez LIKE no AWAY magazine?

Apesar de subida do petróleo, descida do ISP diminui preço dos combustíveis

Subida do barril de petróleo não irá impactar preço dos combustíveis já que dia 2 de maio entra em vigor a descida do ISP

O preço dos combustíveis terá a maior descida de 2022 na segunda-feira, dia 02 de maio. A queda do preço é motivada pela descida do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP)anunciada pelo Governo que irá ter um impacto na carga fiscal de 20 cêntimos por litro.

De acordo com a CNN, graças à redução do valor dos impostos, haverá uma descida de cerca de 21,5 cêntimos por litro no caso do gasóleo e de cerca de 20,7 cêntimos por litro na gasolina.

PUB

O preço do petróleo não irá influenciar a descida de preços. Apesar de estar longe do valor máximo que atingiu em 2022, quando em março negociou-se o barril de Brent a 140 dólares – valor mais elevado desde 2008 -, ao longo da semana tem-se verificado uma ligeira tendência de subida.

Petróleo (Foto: AP/Kamran Jebrelli)

Ontem, dia 28 de abril, o fecho da sessão de comercialização, em Londres, situou-se nos 107,26 dólares. Hoje, dia 29 de abril, já atingiu o valor de 109,86 dólares, tendência que se deverá manter.

Além disso, o preço dos produtos refinados e matérias-primas continua elevado.

Segunda-feira o combustível desce, mas não te esqueças que, se ainda não usaste o Autovoucher de abril, tens apenas até sábado, dia 30 de abril, para o fazer.

PUB