Já fez LIKE no AWAY magazine?

Calor regressa ao Algarve e já há alertas para incêndios

No sul de Portugal, no distrito de Faro, estão hoje nove concelhos em perigo muito elevado de incêndio

Provavelmente já sentiste este maravilhoso calor que chegou nos últimos dias. Pois bem, com o calor chegam também os alertas para os incêndios, com o Algarve em destaque e já com temperaturas a rondar os 30 graus em três distritos do país.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão hoje, dia 29 de março, nove concelhos do distrito de Faro com perigo muito elevado de incêndio rural.

PUB

Os concelhos de Aljezur, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, Tavira, São Brás de Alportel e Castro Marim são o alvo do alerta e aconselha-se a máxima prudência, bem como cuidados especiais de forma a evitar qualquer espécie de queimada.

Alergias? Temos aqui 7 dicas úteis para ti

O IPMA colocou também cerca de 30 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Setúbal, Lisboa, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real em perigo elevado de incêndio rural.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 07 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Viana do Castelo) e os 29 (em Évora, Beja e Santarém).

PUB