Já fez LIKE no AWAY magazine?

Cruzeiros Douro Azul, Dark Sky Alqueva e Arouca em destaque nos Óscares do Turismo

Portugal conquistou mais de duas dezenas de prémios no World Travel Awards 2021

Decorreu esta semana a atribuição dos mais importantes prémios de turismo, “World Travel Awards”, também conhecidos como os “Óscares do Turismo”.

Portugal tinha várias empresas e projetos em competição e viu mais de duas dezenas serem reconhecidos com altos galardões.

PUB

A Douro Azul esteve em destaque com o prémio “Melhor Empresa de Cruzeiros de Rio da Europa” revelando o excelente trabalho que a empresa tem feito também em prol da divulgação do turismo de rio.

Douro Azul (Foto: Captura)

Destaque em termos de ambiente vai para o Dark Sky Alqueva que recebeu os prémios “Destino Europeu de Natureza” e “Destino Turístico Sustentável”, sendo um prémio único na Europa para um destino de observação de estrelas.

Dark Sky Alqueva (Foto: Miguel Claro/Dark Sky Alqueva)

Arouca teve uma vez mais também com forte presença e viu a Ponte Suspensa em Arouca eleita como a “Melhor Atração de Desenvolvimento Turístico da Europa” e os Passadiços do Paiva como “Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa” e, ainda, como “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico da Europa”.

PUB

Passadiços em Arouca (Foto: Captura)

Para além destes em destaque a Madeira “Melhor destino insular da Europa”, os Açores “Melhor Destino de Aventura da Europa” e o Algarve “Melhor Destino de Praia Europeu”.

Ilha da Madeira (Foto: Nuno Miguel/Unsplash)

Os World Travel Awards ainda distinguiram vários hotéis e resorts nacionais como é o caso do Pestana CR7 “Melhor destino hoteleiro de lifestyle da Europa”, entre vários outros.

Açores (Foto: Diogo A. Costa/Unsplash)

Estes prémios existem desde 1993 e pretendem premiar as empresas e projetos na área do turismo, viagens e aventura.

PUB