Já fez LIKE no AWAY magazine?

O making of do filme com o Mercedes SLR 300 de Stirling Moss em Londres

Com o objetivo de prestar homenagem a um dos pilotos mais lendários de sempre, a Mercedes-Benz produziu um pequeno filme em que o protagonista é o Mercedes-Benz SLR 300 “722” com que Sir Stirling Moss venceu a exigente Mille Miglia em 1955.

As filmagens decorreram num domingo de manhã, no passado mês de setembro e contaram com a presença das forças policiais, um helicóptero e diversos outros meios, mas também com a família de Sir Sterling Moss, que deu uma ajuda preciosa na realização deste projeto.

“The Last Blast”, inclui a passagem por diversos locais que acabam por estar relacionados com o piloto, mas também inúmeros detalhes que só mesmo os maiores fãs vão perceber. O início da viagem é em The Temple, seguindo para Westminster, Trafalgar Square, passando peloo Royal Automobile Club e o Hotel Ritz. Num determinado momento desta viagem, o 300 SLR cruza-se com o 300 SL “Gullwing” que pertencia a Sir Stirling Moss, precisamente o mesmo com que o piloto fez a viagem de Londres até ao início da Mille Miglia, em 1955.

A viagem pela cidade de Londres termina em frente à casa onde habitava Stirling Moss. E à porta Elliot Moss, o filho do piloto, olha para o relógio que o pai usou durante anos para ver que são exatamente sete horas e 22 minutos da manhã. Precisamente a hora de partida de Stirling Moss e Denis Jenkinson na Mille Miglia de 1955 e também a razão pela qual o 300 SLR ostenta o número 722.

PUB