Já fez LIKE no AWAY magazine?

Luís Simões recebe medalha de ouro pelas suas políticas de sustentabilidade

Avaliação feito pela EcoVadis mostra que o operador logístico tem feito progressos para diminuir a sua pegada ambiental e tornar-se mais sustentável

Pelo terceiro ano consecutivo, o operador logístico Luís Simões recebeu a Medalha de Ouro da EcoVadis, uma empresa especializada em classificar o nível de sustentabilidade empresarial na cadeia de abastecimento.

A Luís Simões alcançou uma pontuação de 72 pontos de 100 graças às suas políticas relativamente a áreas como a proteção do ambiente e ética. As duas áreas em que a empresa mais se destacou foi nas de direitos humanos e laborais e de sustentabilidade.

PUB

Nos últimos anos, o operado logístico tem trabalhado para conseguir um modelo de transporte e logística mais sustentável de forma a contribuir para que se alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável apresentados, em 2015, pelas Nações Unidas.

Para tentar diminuir a sua pegada ecológica, implementou um sistema de inventário e contabilização de gases de efeito de estufa em todas as empresas do grupo e adquiriu 13 veículos Gigaliner para transporte na Península Ibéria. Estes veículos emitem até menos 30 por cento de CO2 por tonelada transportada.

Veículo Gigaliner

De acordo com o comunicado, o relatório realizado pela EcoVadis mostra que a Luís Simões tem apresentado uma progressão a nível de impacto ambiental, tendo uma classificação acima da média do setor.

(Fotos: Luís Simões)

PUB