Já fez LIKE no AWAY magazine?

Energia solar e reutilização: como a Heineken ficou mais verde no NOS Alive

A conhecida marca de cervejas dos Países Baixos apostou numa imagem também ela verde

Heineken criou um espaço no festival de música NOS Alive onde a sustentabilidade e a reutilização de copos foram pontos em destaque.

Para minimizar o impacto ambiental da atividade do bar Heineken no recinto, foi realizada uma parceria com a EDP Comercial que se materializou na instalação de 36 painéis fotovoltaicos no topo do bar central (Green Bar) da marca neerlandesa.

PUB

Esta iniciativa permitiu a produção de 1085 kW/h de energia solar, o equivalente à energia necessária para servir 51% das cervejas de pressão tiradas no bar, durante os quatro dias do festival.

Para além disso, foi ainda possível reduzir em cerca de 287 toneladas, as emissões de CO2.

A marca de cervejas promoveu ainda uma ação de devolução de copos a favor de causas sociais e ambientais que permitiu recolher cerca de 20 mil copos, convertidos em donativo para a Associações Casa do Artista, Mansarda e Brigada do Mar.

PUB