Já fez LIKE no AWAY magazine?

Borras dos cafés servidos no Rock in Rio, vão adubar Parque da Bela Vista

Buondi quer tornar a sua presença no Rock in Rio Lisboa o mais sustentável possível

A marca de cafés portuguesa Buondi, do grupo Nestlé, irá marcar presença no Rock in Rio Lisboa e quer deixar uma mensagem de sustentabilidade.

A Buondi tem vindo a promover uma das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular -, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida.

PUB

Desta vez é a própria marca a guardar todas as borras que resultarem dos cafés servidos durante os dias do festival e a conferir- lhes uma segunda vida, aplicando-as no jardim do Parque Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, Buondi trará para este festival o seu lote orgânico, que apresenta dupla certificação – Bio e UTZ – que atestam as boas práticas levadas a cabo pelos agricultores e que permitem que, ao longo da sua atividade, se protejam os recursos naturais da Terra. Os cafés serão servidos em copos recicláveis e reutilizáveis.

Todas estas iniciativas e projetos fazem parte do programa “Crescer Sustentável”, o programa de Nestlé Professional dedicado à sustentabilidade, com o intuito de acelerar soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis.

Buondi faz parte deste programa que tem como principais compromissos: garantir 100% do cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, integração de veículos 100% elétricos, atingir a neutralidade carbónica até 2050.

PUB