Já fez LIKE no AWAY magazine?

Cascais passa a ter ecocentros onde podes deixar cápsulas de café usadas

Oito ecocentros espalhados por Cascais permitem a recolha e reciclagem de cápsulas de café de todas as marcas e materiais

Nespresso, Dolce Gusto, Delta ou outras, se usas cápsulas de café em casa, fica a saber que Cascais tem agora um novo sistema dedicado à sua recolha e reciclagem. O projeto está agora na fase piloto com uma nova rede de ecocentros espalhada no Município.

No total, estão disponíveis oito ecocentros fixos e móveis distribuídos por Cascais onde se pode depositar as cápsulas de café usadas, independentemente da marca ou do material em que são fabricadas. Estas são depois recolhidas e armazenadas pela Tratolixo para serem recicladas pelas empresas parceiras no projeto.

PUB

Há oito ecocentros para cápsulas de café

As borras de café ganham uma segunda vida em composto orgânico para uso agrícola, e os outros materiais são transformados em novos objetos como esferográficas, no caso do alumínio, ou peças de mobiliário urbano, no caso do plástico.

Este projeto é o resultado de quatro anos de trabalho e foi desenvolvido no âmbito da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC). Envolveu seis empresas, entre elas a Nestlé e as marcas de café que comercializa em Portugal: Nespresso, Nescafé Dolce Gusto, Buondi, Sical e Starbucks.

PUB

Pode-se depositar cápsulas de café de todas as marcas

A Nestlé salienta que além destes ecocentros de Cascais, os sistemas próprios de recolha e reciclagem de cápsulas da Nespresso e da Nescafé Dolce Gusto mantêm-se em funcionamento.

Podes verificar a localização dos pontos para depositar as cápsulas no site de Cascais.

PUB