Já fez LIKE no AWAY magazine?

PepsiCo adota novas estratégias no combate ao desperdício alimentar

Empresa do ramo alimentar implementou um sistema de gestão de desperdício na fábrica do Carregado que já produziu efeitos

A PepsiCo tem vindo a reforçar o seu compromisso com o combate ao desperdício alimentar, através da implementação de metodologias de controlo e gestão, também na fábrica que a empresa detém em Portugal.

Detentora de marcas como Lay’s, Doritos, Pepsi e Quaker, a PepsiCo implementou na unidade do Carregado um sistema de gestão de desperdício que lhe permite identificar, quantificar e controlar toda e qualquer quantidade de alimentos desperdiçados.

PUB

Descobre aqui o que podes fazer para combater o desperdício alimentar

A PepsiCo implementou também o programa denominado “Tu Contas”, cujo objetivo central é a definição de ações de otimização que resultem na redução contínua do desperdício alimentar. Com estas diferentes iniciativas a empresa conseguiu reduzir o desperdício alimentar em 13 por cento no decorrer de 2021.

Ainda no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, a PepsiCo participou pela segunda vez consecutiva na conferência “Unidos Contra o Desperdício”, movimento criado em 2020 que junta mais de 300 empresas e entidades, na sua maioria dos setores do retalho e alimentar.

PUB