Já fez LIKE no AWAY magazine?

Hipermercados E.Leclerc reduzem folhetos em nome do ambiente

Medida visa diminuir o consumo de papel e combater o desperdício. Aposta na energia solar também faz parte da sua estratégia ambiental

Os hipermercados E.Leclerc anunciaram uma redução de 65% na impressão e distribuição de folhetos nas caixas de correio em Portugal. A medida deverá trazer uma diminuição no consumo de papel de mais de 600 toneladas e tem como objetivo combater o desperdício e melhorar o ambiente.

A diminuição dos folhetos agora comunicada insere-se num plano mais abrangente de redução do consumo de papel, iniciado pelo E.Leclerc há vários anos. Este está alinhado com a política de redução do impacto da sua atividade no ambiente iniciada em 1996, aquando da eliminação dos sacos de compras de plástico.

PUB

Para além do combate ao desperdício de papel, a cadeia de hipermercados de origem francesa está a levar a cabo outras medidas que contribuem para a redução da sua pegada ambiental, nomeadamente a instalação de painéis fotovoltaicos. São já quase 20 mil a cobrir 90% das lojas do grupo.

E.Leclerc aposta também na energia solar (foto: divulgação)

A produção de energia elétrica a partir da fonte solar representa 25% do total do consumo do E.Leclerc em Portugal e, refere a insígnia em comunicado, tem um impacto na redução das emissões de CO2 correspondente à plantação de 270 mil árvores por ano.

O grupo estima ter 100% das lojas no nosso país equipadas com painéis fotovoltaicos até ao final deste ano, o que lhe vai permitir reforçar a autossuficiência energética e gerar um impacto ambiental mais positivo.

PUB