Já fez LIKE no AWAY magazine?

Rock in Rio: Galp compensa a totalidade das emissões de CO2

Festival de música em Lisboa é responsável pela emissão de cerca de 7 mil toneladas de CO2

Enquanto te preparas para mais uma sequência épica de música em vários festivais espalhados por este país fora, há uma empresa empenhada em assegurar a compensação carbónica do Rock in Rio.

A Galp, um dos patrocinadores oficiais do mega evento musical vai apoiar um projeto de captação de carbono nos Passadiços do Paiva e um projeto de redução de emissões de CO2 e promoção do desenvolvimento sustentável em África.

PUB

A empresa assegura, em comunicado, que o investimento é superior a 150 mil euros e que estes dois projetos irão compensar o dobro das emissões previstas do Rock in Rio, estimadas em 7 mil toneladas de CO2.

O primeiro projeto é da empresa 2B Forest e a Galp irá suportar financeiramente o serviço de sequestro do carbono armazenado pelas áreas florestais que circundam os Passadiços do Paiva. A Galp irá adqiurir serviços de sequestro na ordem das 7 mil toneladas. No total, o projeto deverá permitir a captura de 15 mil toneladas de CO2 até 2025.

O segundo projeto está certificado pela Gold Standard na Nigéria e envolve apoio ao fabrico e distribuição de fogões mais eficientes por milhares de famílias. A Galp irá adquirir cerca de 7 mil toneladas de créditos de carbono.

É desta forma que a Galp pretende compensar aproximadamente 14 mil toneladas de CO2 emitido para a atmosfera, respeitante a cerca do dobro da pegada carbónica associada ao evento que se realiza entre os dias 18 e 26 de junho no Parque da Bela Vista em Lisboa.

PUB