Já fez LIKE no AWAY magazine?

Novas embalagens Kefir e Yoggi poupam até 35 toneladas de plástico virgem

Novo material permite dar uma segunda vida aos resíduos de plástico que até aqui não podiam ser reciclados

A Lactalis Nestlé está desde o mês de junho a utilizar plástico reciclado fornecido pela Repsol nas gamas de produtos Kefir Nestlé e Yoggi. Empenhada em fomentar a economia circular, a empresa de iogurtes e sobremesas lácteas está a ser pioneira na incorporação de plástico reciclado da gama Repsol Reciclex em embalagens de produtos alimentares refrigerados.

O método de reciclagem avançada introduzido pela Repsol na produção de plástico para uso alimentar utiliza tecnologia de ponta, a qual permite aproveitar os resíduos plásticos que não são adequados à reciclagem mecânica, dando-lhes assim uma segunda vida útil. O resultado é um material que cumpre os mais exigentes requisitos técnicos e de segurança, com uma significativa poupança de recursos virgens.

PUB

Conhece a nova solução à base de fibras para substituir plástico nos packs de garrafas

O novo material está a ser utilizado na produção de garrafas da gama Kefir Nestlé, que assim passam a incorporar 30 por cento de material reciclado, e nas garrafas de iogurte líquido da marca Yoggi, comercializadas em Portugal pela Longa Vida - Lactalis Nestlé, agora com 10 por cento de material reciclado.

35 toneladas é a quantidade de plástico virgem que passa a ser substituído anualmente por plástico reciclado na produção de embalagens Yoggi em Portugal, assegura a divisão nacional da Lactalis Nestlé. A empresa tem como objetivo incorporar 50 por cento deste material em todas as garrafas daquela marca até 2025.

PUB