Já fez LIKE no AWAY magazine?

Combustível sustentável para aviação? Mitsubishi investe no setor

Grupo japonês aposta na tecnologia da Swedish Biofuels para produção de combustível sustentável para aviação totalmente formulado

A Mitsubishi Corporation está a investir na Swedish Biofuels com o objetivo de, em conjunto, acelerarem a implementação comercial de combustíveis sustentáveis com recurso à tecnologia avançada "Alcohol to Jet" (ATJ) desenvolvida pela empresa sueca.

A tecnologia da Swedish Biofuels, patenteada em 2004, produz combustível sustentável para aviação totalmente formulado (FFSAF) a partir de uma variedade de matérias-primas biogénicas.

PUB

Avião a jato (foto: Ahmed Muntasir/ Pexels)

Ao contrário de outros combustíveis sustentáveis para aviação (SAF), o FFSAF da empresa sediada em Estocolmo, capital da Suécia, não é um componente de mistura, mas sim um combustível pronto a usar, tendo já sido testado com sucesso por diferentes fabricantes de motores.

Vê também: Boeing prevê duplicar uso de combustível sustentável para aviação

O investimento realizado pela Mitsubishi Corporation, cujos valores não foram revelados, vai permitir à Swedish Biofuels expandir a utilização de combustíveis sustentáveis com base na sua tecnologia ATJ. A empresa tem como objetivo a substituição completa do tradicional combustível de aviação fóssil por FFSAF.

PUB