Já fez LIKE no AWAY magazine?

Painéis solares no Ribeira Collection Hotel asseguram 20% da energia total

A unidade hoteleira da Piamonte Hotels em Arcos de Valdevez aposta na transição energética rumo à sustentabilidade

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels está a implementar nas suas instalações, em Arcos de Valdevez, um sistema fotovoltaico para autoconsumo de energia que permitirá uma poupança energética anual de 20% nas suas instalações.

No total serão instalados cerca de 60 módulos fotovoltaicos, com uma potência instalada de 27KWp, que gerará uma produção energética anual de 35,8MWh. A instalação destas unidades de produção para autoconsumo (UPAC) permite ao Ribeira Collection Hotel uma autonomia energética de 20 por cento.

PUB

Exterior do Ribeira Collection Hotel

Este passo na transição energética desta unidade hoteleira do Alto Minho terá ainda um forte papel na descarbonização da atividade pois irá evitar a emissão de 58,7 toneladas de gases nocivos (CO2) à atmosfera por ano.

Em comunicado de imprensa, Marco Rodrigues Dias, Managing Partner da OCRAM, responsável pela instalação, salienta que “no contexto atual é imprescindível adotar a transição energética nas unidades hoteleiras, não só pela diminuição da pegada ecológica e pela poupança energética gerada pela produção de energia própria e verde, mas também para proporcionar aos clientes uma experiência verdadeiramente sustentável, que possa dar o exemplo”.

PUB

SPA e piscina no Ribeira Collection Hotel

Inserido num edifício histórico de 1916, em pleno coração da Vila de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, o Ribeira Collection Hotel é uma unidade de charme, com quatro estrelas, e dispõe de 37 quartos.

O Ribeira Collection Hotel oferece um SPA, onde se inclui piscina, jacuzzi, sauna e banho turco, bem como um vasto jardim com acesso direto ao rio Vez. Dispõe ainda de garagem privativa, uma esplanada, lobby bar e o 1880 lounge.

PUB