Já fez LIKE no AWAY magazine?

Empresa norueguesa investe em energia solar em Portugal

Statkraft vai comprar eletricidade produzida em parques de energia solar da NextEnergy Capital

Uma das maiores produtoras de energias renováveis na Europa está a investir em energia limpa em Portugal. A empresa norueguesa Statkraft vai adquirir a eletricidade produzida em três parques de energia solar fotovoltaica da NextEnergy Capital.

As duas empresas celebraram um acordo para aquisição de energia – que dizem ser o maior no mercado português – que vai fazer com que a Statkraft fique com toda a eletricidade produzida nas centrais solares de Alforgemel, no Cartaxo, e do Paul e Encarnado, em Santarém, da NextEnergy Capital.

PUB

Construção de central fotovoltaica (foto: divulgação)

Estes parques, que ainda estão em construção, terão uma capacidade instalada de 210 MW, com uma produção anual estimada de 341 GWh, o equivalente ao consumo anual de cerca de 98 mil habitações.

Com a aquisição de energia renovável à NextEnergy Capital, a Statkraft fica com um portefólio de renováveis em Espanha e Portugal superior a 1,7 GW, o que irá ajudar a garantir o abastecimento aos seus clientes utilizando energia limpa.

A empresa pretende investir em território nacional em energia solar fotovoltaica, eólica e hidroelétrica, consolidando cada vez mais a sua posição na Península Ibérica, um mercado que considera que pode vir a ser muito importante no panorama energético da Europa.

PUB