Já fez LIKE no AWAY magazine?

Voltalia inaugura parque solar no Pinhal Novo com 22 mil painéis

Novo parque fotovoltaico de Pinhal Novo irá produzir energia que poderá abastecer 19 mil pessoas

Decorreu no dia 1 de junho a inauguração do Parque Fotovoltaico de Pinhal Novo, parte integrante do Complexo Garrido da Voltalia composto por cinco centrais solares em Portugal.

O novo parque solar representa um investimento de 11 milhões de euros, tem uma potência instalada de 11,8 megawatts(11,8 MW) e é constituído por cerca de 22 mil módulos solares que irão permitir uma capacidade de produção anual de 24,3 gigawatts (24,3 GW).

PUB

A energia produzida pelo novo parque da Voltalia vai ser suficiente para fornecer eletricidade a cerca de 19 mil pessoas e poderá permitir reduzir as emissões de carbono para a atmosfera em cerca de 6.402 toneladas por ano.

O novo parque solar conta com 22 mil módulos solares (foto: AWAY/DR)

A cerimónia de inauguração, onde a AWAY marcou presença a convite da Voltalia, contou com a presença do Eng. João Bernardo (Diretor-Geral da DGEG -  Direção-Geral de Energia e Geologia), Henri-François Prat (Diretor de Operações e Serviços Voltalia), Dr. Álvaro Amaro (Presidente da Câmara Municipal de Palmela), João Amaral (Country Manager Voltalia Portugal) e do Eng. Pedro Amaral Jorge (Presidente da APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis) – foto abaixo -, entre outros convidados.

PUB

Momento da inauguração do parque fotovoltaico de Pinhal Novo (foto: divulgação)

O Complexo Garrido, do qual este novo parque solar faz parte, é composto por mais quatro parques: Alcochete, Antuzede, Vale Serrão e Oliveira de Frades, representando um investimento de 50 milhões de euros, uma potência instalada de 50,6 MW e terá uma capacidade de produção total por ano de 96,7 GWh, fornecida através de mais de 94 mil módulos solares.

A energia produzida no Complexo vai ser suficiente para fornecer eletricidade a cerca de 73 mil pessoas e vai permitir reduzir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera em mais de 25.000 toneladas por ano.

PUB