Já fez LIKE no AWAY magazine?

Eisenberg ataca recorde sobre areia num Porsche com 1.200 cv

Recordista em duas rodas vai tentar o mesmo num carro

Zef Eisenberg e a sua Madmax Race Team têm um novo recorde em vista. O recordista de velocidade sobre areia em duas rodas vai agora tentar ser o mais rápido sobre quatro. Para isso, Eisenberg vai tentar passar as 200 mph (cerca de 322 km/h) ao volante de um Porsche 911 Turbo S com 1.200 cv de potência.

A tentativa vai ser feita no fim de semana de 6 e 7 de abril deste ano em Pendine Sands, no sul do País de Gales (Grã-Bretanha). Este é o mesmo local onde Eisenberg, há menos de um ano, se tornou o primeiro a ultrapassar as 200 mph num veículo com rodas sobre areia.

PUB

Em maio de 2018, o piloto britânico atingiu as 201,572 mph (cerca de 325 km/h) nas areias de Pendine aos comandos da sua Suzuki Hayabusa sobrealimentada.

“Sou bem conhecido por bater recordes com motos. Por isso, as pessoas começaram a perguntar-me por que não com carros?”, conta Eisenberg.

O carro escolhido é um Porsche 911 Turbo S de 550 cv. Mas a potência foi considerada insuficiente para atingir a meta proposta e a sua equipa trabalhou o motor deste 911 para um 4.2 litros com 1.200 cv adicionando evoluções na transmissão, travões e suspensão para também receber os pneus a preceito.

Para além de uma célula anticapotamento com as exigências da FIA, dos bancos de competição e dos cintos de segurança, o interior deste Porsche 911 Turbo S é o de série e o carro mantém-se homologado para rodar na estarda.

Em abril, porém, vai ser na areia que vai rodar e com o público convidado a assistir in loco à tentativa. Por enquanto, pode ver Eisenberg a bater o recorde da ½ milha (804 m) da sua Suzuki Hayabusa com 350 cv de potência. Fê-lo em 142,4 mph (229,1 km/h)

PUB