Já fez LIKE no AWAY magazine?

T-Roc vai ser Cabrio e chega em 2020

Volkswagen apresentou o novo T-Roc Cabriolet

A Volkswagen revelou esta quarta-feira o seu novo T-Roc Cabrio, que vai apresentar já no próximo mês de setembro no próximo Salão de Frankfurt.

Este novo modelo que deverá chegar ao mercado na primavera de 2020 é o primeiro Crossover descapotável que combina a aparência e as vantagens de um SUV compacto, com a experiência de condução única de um descapotável.

PUB

Este novo cabrio da Volkswagen vai disponibilizar dois blocos a gasolina. Um motor de três cilindros turbo TSI com 115 CV de potência e uma caixa manual de seis velocidades, a que se junta um bloco mais potente de 150 CV, um quatro cilindros turbo TSI de 1.5 litros, com caixa manual ou em opção uma caixa de sete velocidades automática de dupla embraiagem DSG.

O novo membro da família T-Roc Cabriolet vai contar com um tejadilho retrátil em lona, tipicamente clássico e a exemplo de outros cabrios da marca germânica, que pode ser operado em andamento até uma velocidade de 30 km/h, em apenas 9 segundos.

O tejadilho retrátil é arrumado num compartimento situado por cima da mala, que em matéria de capacidade para a arrumação da bagagem disponibiliza 284 litros.

Este novo T-Roc Cabriolet chega com um comprimento de 4268 mm e uma distancia entre eixos de 2630 mm, ligeiramente maior do que o seu irmão mais velho.

O descapotável T-Roc vai surgir no mercado com dois níveis de equipamento, 'Style' e a desportiva 'R-Line'. Para além disso  conta entre os opcionais com jantes de 19 polegadas, no lugar das 17 polegadas de série e com um defletor de vento que surge por cima dos bancos traseiros.

Ao contrário do T-Roc normal que é fabricado em Portugal, este novo descapotável será produzido na fábrica de Osnabrück, na Alemanha, de onde já saíram outros descapotáveis da marca germânica como o popular Golf Cabrio e mais recentemente o Tiguan, bem como os Porsche Cayenne e Macan.

PUB