Já fez LIKE no AWAY magazine?

Novo VW Passat vem com condução parcialmente autónoma

Apresentação está marcada para Genebra

O novo Vokswagem Passat tem apresentação oficial marcada para o Salão de Genebra onde irá mostrar as atualizações técnicas que a oitava geração do modelo trará, entre as quais se destaca a estreia da condução parcialmente autónoma.

O «Travel Assist» estreia-se no novo Passat berlina e carrinha tornando este modelo o primeiro da Volkswagen com condução parcialmente autónoma a qualquer velocidade (dos 0 aos 210 km/h) com o novo sistema IQ.Drive.

PUB

Outra das novidades é o Assistente de Emergência do Volante que intervém ao nível da travagem quando são feitas manobras evasivas na condução.

O novo Passat apresenta também a terceira geração da plataforma de infoentretenimento, MIB3, que permite estar permanentemente ‘online’ via um cartão SIM que vem de série. A evolução tecnológica passa também pelos instrumentos digitais e funções do Cockpit Digital integrado no MIB3.

A autonomia em modo elétrico foi aumentada com o híbrido plug-in Passat GTE a aproximar-se dos 55 km/h em regime de emissões zero e com uma potência combinada entre motores elétrico e de combustão de 215 cv.

O Salão de Genebra começa no dia 7 de março.

PUB