Já fez LIKE no AWAY magazine?

Grupo Stellantis reforça as suas iniciativas de economia circular

Investimento do Grupo Stellantis na Stimcar permitirá um recondicionamento mais eficaz de veículos usados no mercado europeu

O Grupo Stellantis acaba de investir na Stimcar, assumindo a maioria do seu capital através da Stellantis &You, Sales & Services. Este acordo, no entanto, mantém a estrutura da Stimcar inalterada e com a mesma autonomia em termos de gestão e desenvolvimento. E nem sequer se altera a administração da empresa, que mantém no ativo os seus dois sócios fundadores, Jean-François e Yann Brazeau, bem como de todo o pessoal atualmente empregado na empresa.

A única coisa que poderá mudar num curto período de tempo é o número de colaboradores da empresa, que precisará de aumentar a sua mão-de-obra com o objetivo de responder ao ambicioso plano de desenvolvimento da empresa.

PUB

Nas palavras de Marc Lechantre, vice-presidente da Pre-Owned Vehicles Business Unit, “o desenvolvimento do Negócio de Veículos Usados é uma prioridade estratégica a longo prazo para a Stellantis e para a filial de distribuição Stellantis &You, Sales & Service”.

“Identificámos a Stimcar como o melhor ator independente na área de recondicionamento de Veículos Usados, uma alavanca chave para a criação de valor no negócio dos Veículos Usados. Congratulo-me com este acordo que cria as condições para a nossa independência estratégica no domínio do recondicionamento de Veículos Usados, ao mesmo tempo que permite à Stimcar prosseguir um desenvolvimento ambicioso de forma independente seguindo um modelo de parceria que já provou ser bem-sucedido”, diz Lechantre.

Sobre este novo acordo, Jean-François e Yann Brazeau, dirigentes da Stimcar, referem ainda que “a Stellantis é um dos mais importantes e inovadores fabricantes à escala mundial e um pioneiro no Negócio dos Veículos Usados”. “Este acordo é um sinal de forte reconhecimento para a Stimcar, da qual nos orgulhamos muito. A Stimcar tem, agora, os meios e a autonomia para acelerar o seu desenvolvimento em França e na Europa, para os seus atuais e futuros clientes”, comunicaram.

No plano de desenvolvimento da Stellantis &You estão metas que passam por um volume de vendas em torno dos 100 mil automóveis usados a cada ano sendo que todos eles serão sujeitos a um método de seleção muito rigoroso. A Stellantis &You, Sales and Services, funcionará, na prática, como fornecedora de negócios da Stimcar, deixando que esta mantenha o seu catálogo de serviços atual de uma forma autónoma e a gestão da sua carteira de clientes.

Há algum tempo que a Stimcar pretendia um acordo deste género com um investidor internacional, de forma que pudesse expandir o seu negócio. O facto de a empresa já recondicionar automóveis usados da Stellantis &You, Sales and Services, mas também de já contarem com diversas sinergias entre as duas empresas, apenas faz com que este acordo faça ainda mais sentido.

PUB