Já fez LIKE no AWAY magazine?

Huracán Sterrato Concept é o Lamborghini off-road

Novo protótipo foi agora revelado pela marca de Sant’Agata Bolognese

A Lamborghini continua a surpreender e revelou agora o Huracán Sterrato Concept, um protótipo para utilização fora de estrada.

Esta versão especial do superdesportivo baseia-se na experiência off-road da marca de Sant’Agata Bolognese, exemplificada no SUV Urus e pretende criar uma nova dimensão da diversão da Lamborghini.

PUB

Assim este Huracán Sterrato apresenta um altura ao solo que aumentou em 47 mm, as vias foram dilatadas em 30 mm e a superfície inferior recebeu novas placas de protecção.

Para reforçar o ar de off-road este protótipo conta com pára-choques reforçados, pneus maiores especialmente desenvolvidos para este modelo e montados em jantes de 20 polegadas, cavas das rodas e saias laterais reforçadas.

No interior o Sterrato apresenta bancos desportivos em carbono, cintos de segurança de quatro pontos e painéis de piso de alumínio.   

Já debaixo do capot está o tradicional motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros que produz 640 cv de potência e um binário máximo de 600 Nm.

O Huracán Sterrato Concept, conta com o sistema LDVI do Evo, que controla todos os aspetos do comportamento dinâmico do carro, tendo sido reprogramado para andar fora do alcatrão, incluindo superfícies de baixa aderência e ajustado para maximizar a tração e aceleração.

Deste modo o sistema controla os amortecedores ativos magnetoreológicos, o sistema de tração integral com vectorização de binário, quatro rodas direcionais e o sistema de controlo preventivo em curva, antecipando assim movimentos do condutor para garantir uma condução perfeita. 

PUB