Já fez LIKE no AWAY magazine?

Nova estrela na Autoeuropa: Volkswagen revela T-Roc R com 300 cv

Versão desportiva do T-Roc conta com tracção integral 4Motion e caixa de automática DSG de 7 velocidades

A Volkswagen revelou agora que  a versão mais desportiva do seu crossover T-Roc, que vai ser apresentado no Salão de Genebra.

Trata-se do T-Roc R uma variante do conhecido crossover da Volkswagen lançado em 2017 com características mais desportivas

PUB

O novo T-Roc R foi desenvolvido e testado pela Volkswagen R, tendo contado com o apoio e a experiência do Campeão Mundial da WRX, Petter Solberg, e do piloto da marca germânica, Benjamin Leuchter.

O novo membro da família R, o novo T-Roc vai contar com um bloco 2.0 TSI turbo de quatro cilindros que debita 300 cv de potência e um binário máximo de 400 Nm de binário máximo e uma automática de sete velocidades com dupla embraiagem que  envia a potência para as quatro rodas através do sistema 4Motion da Volkswagen.

Esta combinação permite uma aceleração sem perda de tração e uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. O novo T-Roc R chega dos 0 a 100km / h em 4,9 segundos.

As características desportivas do novo crossover da Volkswagen são sublinhadas com uma suspensão rebaixada que assegura uma condução ideal em estrada, direção progressiva, sistema de travagem idêntico ao do Golf R Performance, com discos de 17” ou escape da Akrapovich.

Em matéria de design este novo T-Roc R surge com uma imagem mais agressiva estando dotado de uma grelha diferente, e o novo para-choques que conta com iluminação diurna, em formato vertical, e entradas de ar de maior dimensão

PUB

Na traseira o novo para-choques acomoda as duas saídas de escape e o difusor. Para além disso o novo T-Roc R conta ainda com um novo spoiler.

No interior este novo modelo do crossover da Volkswagen conta com acabamentos em pele Nappa, revestimentos em fibra de carbono, volante multifunções em couro especial com patilhas e pedais em aço.

Esta versão mais desportiva do T-Roc vai ser apresentada no Salão de Genebra já na próxima semana.

PUB