Já fez LIKE no AWAY magazine?

Honda E terá ‘câmaras retrovisoras’ de série

Há várias vantagens neste sistema, desde o atrito ao barulho

A Honda confirmou que o seu primeiro carro elétrico de produção terá de série o Sistema de Câmara Lateral nos Espelhos.

A tecnologia apresentada com o protótipo Honda Urban EV traz benefício significativos para a segurança e aerodinâmica do veículo.

PUB

O Honda E de produção chegará como o primeiro compacto a trazer estas ‘câmaras retrovisoras’ como equipamento de série.

Segundo descreve a marca japonesa, o Sistema de Câmara Lateral nos Espelhos substitui os espelhos de visão lateral convencionais por câmaras compactas que fornecem imagens ao vivo para dois ecrãs de seis polegadas dentro do veículo.

Os ecrãs são integrados nas duas extremidades do painel e posicionados ergonomicamente para garantir uma sensação natural de visão ao condutor.

Ao contrário dos espelhos laterais convencionais, as câmaras estão inseridas na largura do automóvel e não se estendem além dos arcos das rodas melhorando a visibilidade e permitindo reduzir o atrito aerodinâmico em cerca de 90% - uma melhoria de aproximadamente 3,8% para todo o veículo, além da redução do ruído do vento.

O condutor pode escolher entre "visão normal" e "visão ampla" através das configurações do veículo ampliando o campo de visão para além dos espelhos laterais convencionais e reduzindo o “ângulo morto” – em cerca de 10% na visão normal e aproximadamente 50% na visão ampla.

Em marcha atrás, as orientações são exibidas nos ecrãs de visão lateral com um ângulo de visibilidade maior, assim como a visibilidade é superior em condições de mau tempo, baixa luminosidade e em condução noturna

O Honda E terá uma autonomia superior a 200 km com uma funcionalidade de carregamento rápido de 80% da bateria em apenas 30 minutos. Este compacto elétrico de tração traseira será revelado ainda este ano.

PUB