Já fez LIKE no AWAY magazine?

Opel apresentou a nova versão do Vivaro

Novo modelo vai contar com versão elétrica em 2020

A terceira geração do Opel Vívaro prepara-se para chegar a um mercado de furgões médios que continua a crescer. Desde 2001, o Opel Vívaro construiu excelente reputação como furgão de mercadorias ou escritório sobre rodas, tendo alcançado já cerca de um milhão de unidades produzidas.

Com versões de diferentes dimensões e uma longa lista de tecnologias inovadoras, o novo Vívaro está mais apto do que nunca a lançar-se a uma vasta série de géneros de trabalho.

PUB

Assente numa plataforma moderna, o novo Vívaro disponibiliza uma gama completa de variantes, que podem ser encomendadas a partir do segundo trimestre de 2019 - furgão fechado Cargo, ‘crew cab até seis lugares, chassis-cabina e uma variante Combi de passageiros. Pela primeira vez, o modelo tem a oferta de três comprimentos, em vez de apenas dois: 4,6 m, 4,95 m e 5,3 m. Com capacidade até 6,6 m3, o novo furgão da Opel consegue transportar até 1400 kg de carga - mais 200 kg que o modelo anterior. O mesmo se aplica à capacidade de reboque, que aumenta 500 kg, para um total de 2500 kg.

O novo Vívaro só é mais modesto na altura, que se cifra em 1,9 metros na maior parte das variantes. Desta forma, o furgão da Opel consegue aceder a parques de estacionamento subterrâneos, nomeadamente de centros comerciais, permitindo efetuar cargas e descargas nos pontos necessários.

A estabilidade e a segurança numa variedade de pisos escorregadios - lama, areia ou neve - é garantida com a ajuda do avançado sistema de controlo de tração IntelliGrip. O Vívaro surge ainda numa versão especial ‘work-site’ que permite acesso facilitado a locais de construção civil, por exemplo, graças a uma suspensão elevada e a proteções inferiores. A Opel disponibilizará também uma versão com tração integral produzida pela Dangel.

PUB

O acesso fácil ao compartimento de carga é garantido pela grande abertura traseira e pelas portas laterais. Pela primeira vez no modelo Vívaro, as portas laterais de correr podem ter comando elétrico com abertura automática, recorrendo a sensores de pé. O novo Vívaro consegue transportar objetos longos até 4,02 metros utilizando a abertura FlexCargo sob o banco do passageiro da frente.

No habitáculo do novo Vívaro, condutor e passageiros sentem-se como se estivessem num automóvel de passageiros. Vários sistemas de assistência à condução, como o ‘head up display’, a câmara traseira 180º, o alerta de colisão dianteira iminente, a travagem automática de emergência e o programador de velocidade simplificam a utilização do furgão. Com bancos colocados em posição ergonómica, todos os comandos estão visíveis e ao alcance fácil do condutor. A conectividade com o exterior é assegurada por avançados sistemas de informação e entretenimento.

Com o novo Vívaro, a Opel dá continuidade à implementação do plano estratégico PACE!, que prevê investimentos em segmentos de mercado de volumes elevados e em crescimento. Já em 2020, o leque de motorizações eficientes do Vívaro será alargado com a chegada de uma versão elétrica a bateria. A Opel iniciará, desta forma, a eletrificação da sua gama de veículos comerciais ligeiros.

PUB