Já fez LIKE no AWAY magazine?

Ford terá apenas carros elétricos na Europa a partir de 2030

Marca norte-americana acelera em direção a um futuro totalmente elétrico na Europa

A Ford anunciou que pretende tornar-se numa marca totalmente elétrica na Europa até 2030.

O plano da marca norte-americana rumo à mobilidade verde, prevê igualmente que até meados de 2026, 100% da sua gama de veículos de passageiros na Europa esteja dotada de motorizações 100% elétricas.

PUB

Já a gama de veículos comerciais da Ford na Europa terá igualmente a capacidade de atingir as emissões zero em 2024, integrando modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in, que segundo a Ford, em 2030 vão representar dois terços das vendas.

Este anúncio surge no seguimento da notícia do regresso da Ford à rentabilidade no continente europeu, alcançada no quarto trimestre de 2020, e de um grande investimento no domínio da eletrificação.

A Ford revelou que está a investir a nível global, e até 2025, pelo menos 22 mil milhões de dólares em eletrificação, quase o dobro do valor previamente alocado aos veículos elétricos.

A liderar o avanço da Ford em direção a um futuro totalmente elétrico está o novo investimento de mil milhões de dólares para a modernização da fábrica de Colónia, na Alemanha, local que vai produzir a partir de 2023 o primeiro veículo elétrico de passageiros, de produção em massa na Europa, destinado a clientes europeus.

“Reestruturámos com sucesso o nosso negócio e regressámos à rentabilidade no quarto trimestre de 2020. Agora, aceleramos em direção a um futuro totalmente elétrico na Europa com a proposta de novos veículos e uma experiência de cliente de classe mundial”, sublinhou Stuart Rowley, presidente da Ford Europa em comunicado.

PUB