Já fez LIKE no AWAY magazine?

Mercedes-AMG revela imagens do interior do novo SL Roadster inspirado no SL300

O novo Mercedes-AMG SL irá recuperar a configuração 2+2 perdida na geração SL que terminou em 1989

A tradição ainda pode ser o que era. Se a imagem da esquerda revela um interior que ainda hoje faz suspirar pelo belíssimo e imaculado interior de um Mercedes-Benz SL300, a imagem da direita mostra a evolução que agora, sob batuta da AMG, o novo SL irá proporcionar.

O novo Mercedes-AMG SL recupera a configuração 2+2 que abandonou em 1989, desde o Mercedes SL série R 129. Os bancos traseiros, já se sabe, são apenas de “recurso”. Permitirem o transporte de pessoas com até 1,50 m de altura ou, em alternativa, podem funcionar como espaço adicional de carga, mas estão lá, para o que for preciso.

PUB

A marca apresenta um conceito a que chamou “Hyperanalogue” desenvolvido para fundir elementos analógicos com tecnologia digital de ponta.

Num primeiro olhar desde logo se destaca a consola central com um enorme ecrã touch de 11,9 polegadas colocado em posição vertical, comparável a um tablet que estamos habituados a ver exposto numa loja de eletrónica. Fica situado no meio de duas saídas de ar em forma de turbina de avião e pode ser regulado eletricamente para, por exemplo, o colocarmos numa posição mais vertical e assim evitar reflexos quando circulamos com a capota aberta. Mas este é apenas um dos muitos elementos que refletem a sofisticação do novo SL.

Ao observarmos o interior do novo SL é notório o detalhe com que foram concebidos os vários elementos que o compõem, com o intuito de agradar tanto a clientes que procuram um caráter mais desportivo como aos que privilegiam o conforto. “Hyperanalogue” é o nome do conceito que lhe dá origem: uma mistura de geometria analógica e elementos digitais. Entre estes é também um bom exemplo o painel de instrumentos totalmente digital, integrado num visor tridimensional, orientado para o condutor e de design inspirado na aviação.

PUB

"O SL é um ícone da marca da estrela de três pontas. Este roadster representa há décadas o fascínio e o desejo do automóvel. Uma grande oportunidade e um desafio para o design, porque qualquer designer quer ser o criador de ícones", assegura Gorden Wagener, responsável pelo departamento de design do Grupo Daimler.

"O resultado é uma experiência interior revolucionária entre o luxo digital e analógico". Criámos o SL mais icónico desde então, o ícone de luxo dos anos 20". - acrescenta Wagener

À semelhança do que acontece na consola central, as superfícies das portas também se desenvolvem a partir do painel de instrumentos. Aqui destacam-se os pespontos decorativos e o padrão da perfuração das colunas Burmester em metal. Para os bancos, os designers do novo SL optam também por linhas vanguardistas, não descurando o caráter desportivo deste modelo em particular, com a integração dos encostos de cabeça no corpo do banco.

PUB