Já fez LIKE no AWAY magazine?

Honda reforça futuros modelos com tecnologia de conectividade

My Honda+ e Assistente Pessoal com inteligência artificial são algumas das novidades

A Honda anunciou esta terça-feira que todos os seus modelos futuros vão estar equipados com tecnologias avançadas de conectividade.

O primeiro exemplo deste anúncio é a disponibilização do aplicativo My Honda+ e do assistente Honda Personal Assistant no Honda-e, bem como os novos Jazz e Jazz Crosstar.

PUB

A sua aplicação para smartphone My Honda+ permite manter o proprietário conectado remotamente ao veículo, dando acesso seguro a uma variedade de funções do veículo, incluindo conforto, conveniência e segurança.

A aplicação também dá acesso aos proprietários do Honda e a funções específicas de um veículo elétrico, nomeadamente uma função de controlo remoto da bateria e um organizador de planeamento, que monitoriza o estado de carga das baterias do veículo e permite iniciar ou pausar o carregamento à distância.

Outra das tecnologias que passa a estar integrada nas vituras do construtor japonês é o Assistente Pessoal Honda com Inteligência Artificial (IA)

As funcionalidades de infotainment e conectividade podem ser ativadas usando comandos de voz através do Assistente Pessoal Honda.

Lançado pela primeira vez no Honda-e, e agora disponível no novo Jazz, o Assistente Pessoal Honda é uma tecnologia  intuitiva de inteligência artificial que usa conversações naturais e uma compreensão contextual exclusiva para dar acesso a uma variedade de serviços online.

PUB

O Assistente Pessoal Honda avalia os comandos recebidos com um nível de complexidade que excede as capacidades de outros assistentes virtuais ativados por voz. O sistema é capaz de entender vários pedidos em simultâneo, para obter respostas mais exatas a consultas específicas e para ser utilizado basta o condutor dizer ‘Ok Honda'.

O utilizador também pode aceder a outros serviços de infotainment conectados através do ecrã tátil ou até ativá-los por voz; isto inclui informações de meteorologia, locais de estacionamento, música, navegação, localização e serviços telefónicos.

O conjunto abrangente de aplicações integradas pode ser complementado pela replicação do smartphone através dos protocolos Android Auto e Apple CarPlay.

Para a melhor utilização dos recursos, a Honda vai disponibilizar atualizações remotas de forma a manter sempre as funcionalidades e os recursos atualizados com todas as novas melhorias e funções.

PUB