Já fez LIKE no AWAY magazine?

Opel lança Vivaro-e Hydrogen para mobilidade sem emissões

O novo Vivaro-e Hydrogen é um plug-in com pilha de combustível para uma mobilidade sustentável sem emissões e com carregamento rápido

A Opel lança o novo elétrico plug-in, o Opel Vivaro-e Hydrogen, um novo veículo comercial ligeiro (VCL) que traz benefícios sustentáveis e que permite aos condutores um reabastecimento rápido.

O novo veículo elétrico plug-in foi baseado no já existente Opel Vivaro-e. Assegurando uma condução contínua em autoestrada que com a bateria de iões de lítio de 10,5 kWh oferece uma potência máxima nos arranques e durante as fases de aceleração. A bateria do Vivaro-e Hydrogen recebe a energia proveniente da travagem regenerativa. Este modelo conta com duas portas laterais deslizantes.

PUB

Equipado com pilha de combustível (fuel cell) de 45 kW, este automóvel dispõe de uma autonomia superior a 400 quilómetros e uma capacidade máxima de transporte de 6,1 metros cúbicos, tal como qualquer motor Diesel ou motorização elétrica a bateria. A nova aposta da Opel possibilita que em apenas três minutos seja realizado o abastecimento com hidrogénio, o tempo médio de abastecimento de um veículo convencional.

O conceito ‘plug-in’ com pilha de combustível, beneficia da utilização do espaço, desempenho e durabilidade. Permite uma junção do conjunto das células de combustível perto do motor elétrico de tração no compartimento sob o capô dianteiro do veículo de produção e possibilita o carregamento da bateria externamente, por exemplo, numa estação de carregamento, providenciando assim 50 quilómetros de autonomia.

PUB

Integração de todo o conjunto de células de combustível junto com o motor elétrico de tração no compartimento sob o capô dianteiro

O Vivaro-e Hydrogen vai estar disponível em dois comprimentos de carroçaria (4,95 e 5,30 metros), contando com a entrega das primeiras unidades a clientes de frota já no próximo outono.

Este novo VCL da Opel será produzido em Rüsselsheim na Alemanha.

Ainda em 2021, a Opel irá apresentar o próximo modelo, o novo Movano-e. O que significa que até ao final do ano, toda a gama de veículos comerciais ligeiros da marca oferecerá versões puramente elétricas. Em 2024, a Opel disponibilizará uma versão eletrificada em todas as gamas de passageiros e veículos comerciais ligeiros.

PUB