Já fez LIKE no AWAY magazine?

Tributo a Ayrton Senna que faleceu a 1 de maio de 1994

Um dos maiores pilotos de sempre Ayrton Senna da Silva faleceu no GP de San Marino há 27 anos

Ayrton Senna da Silva morreu, aos 34 anos, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Itália, faz hoje dia 1 de maio, 27 anos.

Um fim-de-semana fatídico que já tinha começado de forma nefasta com a morte na véspera do piloto austríaco Roland Ratzenberger, nos treinos livres.

PUB

Os sinais de algo perturbador continuariam com um violento acidente também de Rubens Barrichello na curva Tamburello no mesmo local que horas depois Senna iria perder a vida.

Ayrton Senna chocou violentamente contra o muro e apesar de prontamente assistido viria a declarar-se o seu óbito já no hospital.

Um dos maiores ídolos não apenas do Brasil mas de milhares de fãs em todo o mundo Ayrton Senna iniciou sua carreira aos 13 anos, competindo nas provas de kart. Foi campeão sul-americano e brasileiro. Em 1981, ingressou na Fórmula Ford, onde também acumulou títulos, e, em 1983, foi campeão de Fórmula 3.

No ano seguinte, com 24 anos, começou a competir na Fórmula 1 e a sua primeira vitória foi no Grande Prémio de Portugal, no Estoril, em abril de 1985, como noticiamos aqui.

PUB

Em dez anos de uma carreira impressionante, Senna, conquistou 41 vitórias e três campeonatos mundiais – 1988, 1990 e 1991 –, sempre pela McLaren.

A temporada de 1994, que viria a tornar-se fatídica, era a primeira que piloto disputava ao volante de um Williams.

Deixamos acima uma galeria com fotos, com alguns tributo ao longo dos anos, no Brazil, em Imola, em toda a parte do mundo, as imagens do seu sobrinho Bruno Senna, algumas lutas em pista, com os seus colegas e o momento fatídico daquele dia.

E aqui em vídeo, recorde um dos momentos de condução à chuva, Senna era considerado um dos mestres da condução à chuva.

Paz à sua alma para um dos melhores pilotos de sempre.

Obrigado campeão!

PUB