Já fez LIKE no AWAY magazine?

Novo Mustang com 450 CV para assinalar os 55 anos do icónico modelo

Ford desenvolveu para a Europa uma nova e especial edição do Mustang

A revelou esta quinta-feira uma nova edição especial Ford Mustang55 para os clientes europeus, de forma a celebrar o 55.º aniversário do icónico modelo desportivo.

Dotado de um bloco V8 de 5,0 litros e com 450 cv de potência, este Mustang55 integra características únicas em termos de estilo exterior, incluindo um capot específico com faixas laterais, badges e um spoiler traseiro opcional, em conjunto com um interior topo de gama.

PUB

Este Mustang de aniversário está equipado com transmissão manual Ford de 6 velocidades que integra um punho específico no topo da alavanca da caixa de velocidades, enquanto as variantes de caixa automática de 10 velocidades integram uma pega em aço metalizado.

Disponível nas variantes fastback e descapotável, a nova edição especial Mustang55 surge com pequenas alterações ao tradicional design elegante e atlético do Ford Mustang, num modelo que ostenta faixas em degradé preto, no capot e nas secções laterais inferiores, um tejadilho pintado em preto (variantes fastback), e jantes de liga leve de 19 polegadas em preto brilhante.

Já na cor Shadow Black, o Mustang55 ostenta faixas prateadas; nas versões descapotáveis o tejadilho é em tecido e também em preto.

Num primeiro olhar é fácil perceber que as grelhas frontais, superior e inferior, têm um acabamento em dois tons (preto brilhante e Pillar Black), tendo a grelha superior incorporado um badge Mustang, igualmente em Pillar Black.

PUB

No interior, o Mustang55 assume um posicionamento topo de gama que incrementa a experiência dos ocupantes, através de detalhes como as inserções na instrumentação com efeito em fibra de carbono, pela consola central revestida a couro, a protecção de joelhos com pespontos em cinza, pormenor que se vê replicado nos tapetes no piso.

Os revestimentos dos bancos e das portas destacam-se por um acabamento em Alcantara de elevada qualidade.

Entre as tecnologias de conforto e conveniência, incluem-se, de série, os bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, um sistema de conectividade SYNC 3 da Ford, agora com DAB+rádio, um sistema premium de 12 altifalantes B&O Sound System e o modem FordPass Connect, incluindo o Arranque Remoto para as versões automáticas, Fecho e Abertura de Portas Remoto e Localização de Veículo.

Nos mercados de condução à direita, os Mustang55 integram inserções em alumínio na instrumentação, revestimento em pele dos topos das manetes das mudanças e estofos em pele Ebony, Ceramic ou Russet.

PUB

Este novo Ford Mustang55 5.0 V8, produzido para a Europa, vai estar disponível para encomenda a partir de agosto.

Paralelamente a Ford actualizou os conteúdos do Ford Mustang 2.3 EcoBoost, proposta que passa a integrar novos detalhes inspirados nos lendários derivativos Mustang Shelby, incluindo, entre outros e de série, o sistema Active Valve Performance Exhaust da Ford, que permite ao condutor ajustar a intensidade do som do escape do seu Mustang, de acordo com a preferência ou com o ambiente em redor.

Entre as melhorias introduzidas no Mustang 2.3 EcoBoost, fastback e descapotável contam-se novos retrovisores exteriores, um spoiler montado na bagageira em Magnetic Grey, bem como faixas em degradé preto no capot, em torno da bossa central, criam um efeito único, destacando-se entre as mais recentes e carismáticas novidades.

A grelha Magnetic Grey California exibe o clássico badge que incorpora o cavalo da raça mustang frente a uma barra tri-color vertical, que se viu, pela primeira vez, nos Mustang de 1965. Acrescem-lhe as jantes de liga leve de 19 polegadas, com acabamento maquinado, que ajudam a realçar o revisto visual.

PUB

A partir de agora de série nas variantes Mustang equipadas com o motor EcoBoost de 2,3 litros, a tecnologia de Active Valve Performance Exhaust inclui um inovador “Modo Boa Vizinhança” que pode ser programado para limitar, de modo automático, o nível de ruído do escape entre um período pré-programado de horas do dia, evitando-se, assim, a perturbação da vizinhança.

O sistema adapta-se automaticamente, junto como o controlo electrónico de estabilidade, resposta do acelerador, set-ups da caixa automática e da direcção, de acordo com os seis tipos de modos de condução seleccionados: “Normal”, “Sport”, “Track”, “Snow/Wet”, “Drag Strip” e o “My Mode”, parametrizável para cada condutor.

PUB