Já fez LIKE no AWAY magazine?

Tesla vai ter um «K.I.T.T.» como «O Justiceiro» da TV

Elon Musk aponta alto ao grau de inteligência artificial nos seus veículos

Na década de 1980, a série de televisão «Knight Rider» [na TV portuguesa «O Justiceiro»] tornou famosa a personagem «Michael Knight» (representada por David Hasselhoff). Mas o Pontiac Firebird Trans Am de 1982 conduzido pelo protagonista não ficou menos famoso, pois o computador de bordo chamado «K.I.T.T.» que dotava o carro de Inteligência Artificial (IA) era ele mesmo outra personagem de relevo na série.

Feita a introdução, fique a saber que a Tesla vai equipar os seus carros com IA ao jeito do «K.I.T.T.» de «O Justiceiro. O alcance desta inteligência, porém, vai sendo mantida em segredo. Nada se sabe para além do que Elon Musk vai divulgando nas redes sociais...

PUB

O grau de autonomia na condução a par do que a inteligência do carro permitirá ao seu condutor e ocupantes desfrutarem enquanto são conduzidos é uma incógnita para lá dos muros da Tesla, bem como os modelos dos carros que a disponibilizarão.

O que se sabe, por enquanto, é que Musk aponta em alto. E é nas redes sociais que o dono da Tesla confirma que está a preparar uma IA até agora só vista na ficção. À pergunta concreta se iria trazer um «K.I.T.T.» para os seus carros, Musk foi inequívoco: “Sim.”

VEJA TAMBÉM:

PUB