Já fez LIKE no AWAY magazine?

Tesla: Musk forçou, Trump apoiou e as autoridades locais cederam

Condado californiano concorda que a Tesla reabra a fábrica com determinadas condições de segurança

As autoridades de saúde do condado californiano de Alameda decidiram agora autorizar a abertura da fábrica da Tesla em Fremont já na próxima semana, no caso da empresa de Elon Musk aceitar o plano de prevenção contra a pandemia de covid-19.

O braço de ferro entre Elon Musk e as autoridades locais subiu de tom nos últimos dias, depois de o homem forte da Tesla ter revelado na terça-feira que a fábrica norte-americana tinha volta a produzir viaturas, ainda sem aprovação das autoridades para voltar à laboração.

PUB

A decisão da Tesla de voltar ao trabalho foi apoiada pelo presidente Donald Trump em nota publicada no Twitter.

"A Califórnia deve deixar a Tesla e Elon Musk abrir a fábrica agora. Isso pode ser feito com rapidez e segurança”, sublinhou o presidente norte-americano.

A pressão de Musk e Trump parece ter resultado já que esta quarta-feira as autoridades do condado californiano de Alameda, revelaram que receberam o plano da Tesla e após “discussões produtivas e recomendações adicionais de segurança”, esperam que o plano da marca seja colocado em prática.

PUB

“Se o plano de prevenção incluir as normas solicitadas e os indicadores de saúde pública permanecerem estáveis ou melhorarem, concordamos que a Tesla possa começar ainda esta semana a aumentar as suas operações mínimas de forma a preparar a abertura da fábrica na próxima semana”, sublinhou o departamento de Saúde Pública do condado de Alameda em comunicado.

As autoridades locais não mencionaram no entanto se a Tesla concordou em interromper as operações iniciadas na terça-feira até que os requisitos solicitados sejam cumpridos.

PUB