Já fez LIKE no AWAY magazine?

Novo Hyundai Kauai N confirmado com motor de 280 cv

Kauai será o primeiro SUV da Hyundai a receber o tratamento desportivo ‘N'

A Hyundai revelou novos detalhes do Kauai N, o primeiro SUV de alta performance da marca, que vai contar com um bloco que debita 280 cv de potência e está equipado com uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades N DCT.

Para a tornar adequada aos modelos N, a transmissão 8DCT recebeu melhorias na durabilidade, que segundo a Hyundai permitiram que correspondesse às caraterísticas dos veículos de alta performance.

PUB

Com o motor 2.0 T-GDi de quatro cilindros turbo que debita 280 cv de potência, idêntico ao utilizado pelo i30 N, o novo Hyundai Kauai N oferece, segundo a marca sul-coreana, uma melhor performance através da aplicação de relações de transmissão exclusivas.

A nova transmissão vem equipada com as funções exclusivas, N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shif, que potenciam as capacidades do Kauai N através de uma gestão dedicada das velocidades.

O N Power Shift (NPS) é ativado quando o veículo acelera com mais de 90 por cento do acelerador, mitigando assim qualquer redução no binário durante as mudanças de velocidade altas de forma a garantir potência máxima para as rodas.

O N Grin Shift (NGS) potencia o desempenho do motor e da transmissão DCT durante 20 segundos. De forma a garantir uma aceleração máxima, o veículo irá mudar diretamente para a velocidade mais adequada.

Para ativar esta função, o condutor pressiona um botão no volante iniciando uma contagem decrescente no cluster, que mostra os segundos restantes para que fique ativada. Após o 'boost' provocado por esta função, os condutores devem esperar pelo menos 40 segundos para a utilizar novamente.

PUB

Já o N Track Sense Shift (NTS) otimiza a transmissão para uma condução em pista, permitindo que o condutor se concentre no volante.

Esta função reconhece as condições ideais para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente. O veículo seleciona a mudança e o tempo correto de mudança de velocidade, em condições de condução desportiva para fornecer a melhor performance.

Estes equipamentos juntam-se ao N Grin Control System, que já integra cinco modos de condução diferenciados: Normal, Eco, Sport, N e Custom.

PUB