O novo Honda Jazz vai chegar ao mercado nacional no segundo semestre deste ano e a marca japonesa já fez saber que o seu novo citadino híbrido aposta forte no conforto do condutor e dos passageiros.
O ponto central para alcançar este conforto é a nova estrutura estabilizadora dos bancos recentemente desenvolvidos. A introdução de uma base do banco mais larga permitiu aumentar a profundidade da almofada do mesmo em 30mm. Esta nova estrutura, combinada com o aumento do estofamento, permite que a almofada se molde, mas fundamentalmente que não chegue ao fundo.
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Já a estrutura melhorada na parte de trás do banco aumenta o suporte lombar para criar um efeito de estabilização corporal. Isto ajuda a prevenir a fadiga dos passageiros, principalmente na área da anca e da cintura, em viagens mais longas.
Os novos bancos do Honda Jazz são afunilados em direção ao topo da parte superior, com o intuito de fornecer o volume necessário para apoiar na totalidade as costas dos passageiros.
Este design oferece, também, um maior espaçamento entre os brancos dianteiros, facilitando a comunicação entre os passageiros da primeira e segunda fila do veículo.
Para além dos passageiros, também o conforto do condutor mereceu uma maior atenção de forma a reduzir significativamente o stress físico causado pela condução.
As melhorias ergonómicas incluem o posicionamento mais fundo do pedal do travão, reduzindo a necessidade de ajustar a posição do banco para uma operação confortável do pedal. O ângulo do pedal do travão também mudou, permitindo um aumento no ângulo do pé de cinco graus para uma operação mais natural do pedal.
O ângulo do volante também foi alterado passando a estar agora dois graus mais vertical do que o modelo anterior.
Desta forma a Honda não tem dúvidas em revelar que o seu novo híbrido citadino combina a eficiência com o conforto de forma a corresponder as necessidades dos consumidores modernos.
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