Já fez LIKE no AWAY magazine?

BMW dá motores mais eficientes aos X5 e X6

Novo bloco híbrido a diesel debita 340 cv

A BMW revelou agora que os modelos X5 e X6 vão passar a contar a partir de maio, com uma nova motorização diesel de tecnologia híbrida.

Trata-se de um bloco de seis cilindros em linha ‘mild hybrid’, que passa a equipar o X5 xDrive40d e o X6 xDrive40d, que debita 340 cv de potência e conta com um binário de 700 Nm.

PUB

Beneficiando do sistema híbrido com tecnologia 48 volts, os dois SUV da BMW ganham 11 cv de potência extra, que permite uma aceleração 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos.

Para além disso a tecnologia híbrida recupera energia nas travagens bem como nas desacelerações, de forma a auxiliar o motor de combustão.

O gerador que funciona como motor de arranque,  controla o sistema de ‘Stop and Star’ e conta com a função ‘à vela’ que está incluída no modos de condução Eco-Pro e Comfort.

Toda a potência deste novo bloco diesel é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática Steptronic com 8 velocidades e o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive.

A BMW fez saber que apesar do ganho de potência do novo motor, o consumo combinado do novo X5 XDrive40d situa-se entre os 5,9 e os 6,4 l / 100km, enquanto no caso do X6, o consumo combinado fica entre os 5,8-6,2 l / 100 km.

A marca germânica revelou ainda que este novo bloco cumpre as normas Euro 6d que vão entrar em vigor em 2021.

PUB