Já fez LIKE no AWAY magazine?

Range Rover Fifty: edição limitada celebra 50 anos de vida

Modelo histórico celebra bodas de ouro com versão com o cunho SV

O Range Rover está de parabéns nesta quarta-feira ao fazer 50 anos e o histórico SUV faz a festa com o lançamento de uma edição limitada. O Range Rover Fifty celebra o meio século de existência na quantidade de 1.970 exemplares a coincidir com o ano da sua data de nascimento: 17 de junho de 1970.

Entre as inovações que veículo todo-o-terreno trouxe para o segmento ao longo da sua história contam-se o sistema 4WD permanente que adotou logo que foi lançado. O Range Rover foi o primeiro ‘modelo SUV’ a fazê-lo em 1970, bem como foi o primeiro ‘tração integral’ a estar equipado com ABS, em 1989. Em 1992, o Range Rover foi também o primeiro 4x4 com controlo eletrónico de tração e suspensão a ar automática e, em 2012, estreou uma estrutura integral em alumínio num SUV.

PUB

Do Museu do Louvre, na capital de França, onde foi exibido até às duas vitória no Rali Paris-Dakar, o Range Rover cresceu do clássico de apenas duas portas nascido em 1970 para ser o primeiro de uma família que agora conta com o Range Rover Sport, o Range Rover Evoque e o Range Rover Velar.

Cinquenta anos, quatro gerações e mais de um milhão de unidades vendidasdepois, o Range Rover Fity nasce para festejar as bodas de ouro do modelo com base na linha de luxo Autobiography a cargo do departamento da Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations.

Com pormenores únicos alusivos à edição especial comemorativa, o SUV trará também jantes de 22’’ com dois desenhos exclusivos e estará disponível em ambas as carroçarias com as duas distâncias entre eixos existentes. O Range Rover Fifty pode ser escolhido em quatro cores novas e mais três herdeiras da paleta original do modelo.

A gama de propulsores do Range Rover Fifty abarcará três tipos de energia diferentes passando pelas motorizações a gasolina, diesel e pela versão híbrida plug-in P400e.

PUB