Já fez LIKE no AWAY magazine?

Vídeo: picanço resulta num capotanço e numa prisão

Acidente violento numa autoestrada do País de Gales

Um picanço entre dois automobilistas no Reino Unido terminou com um violento acidente. Um deles sofreu um capotanço que destruiu o carro; o condutor que saiu ileso foi preso.

A decisão judicial agora conhecida neste mês de abril respeita a um acidente de 2018 cuja filmagem feita pela Polícia de Gales do Sul é partilhada pelo «Carscoops».

PUB

PUB

Segundo relata o «Carscoops», o acidente (apanhado por uma «dash cam») aconteceu na autoestrada M4 no País de Gales.

Um Mini Countryman e um Ford Mondeo fazem um picanço atingindo velocidades na ordem dos 160 km/h e as manobras perigosas terminam mal para o carro azul.

O condutor do Mini perde o controlo e vai bater violentamente nos rails iniciando um capotanço de três voltas que termina com o carro destruído e imobilizado no meio da autoestrada.

“Este incidente foi um caso clássino de ‘road rage’ [‘raiva na estrada’ na tradução literal] em que dois motoristas conduziram de forma perigosa, a altas velocidades, ultrapassando, perseguindo-se e piscando as luzes. É mera sorte que ninguém tenha morrido ou ficado ferido de forma grave e as imagens do incidente pela ‘dash cam’ [câmara do tabliê] dão uma mensagem clara sobre as consequências de conduzir de tal forma irresponsável”, comentou uma responsável das autoridades de Gales do Sul.

Ficando com o carro destruído, mas saindo ileso, o condutor do Mini, de 59 anos, como noticia o «Carscoops», recebeu um tipo de pena suspensa que inclui 150 horas de trabalho comunitário entre outras obrigações e ficou inibido de conduzir por 12 meses.

Já o condutor do Ford Mondeo, de 44 anos, não só ficou inibido de guiar por 18 meses como foi mesmo condenado a uma pena de prisão de seis meses.

PUB