Já fez LIKE no AWAY magazine?

Leon Cupra R ST apresenta novos níveis de desempenho

Leon Cupra R ST é uma edição especial com 300 CV de potência

A Cupra injetou o seu ADN no Leon. A nova marca leva a performance a outra dimensão com o Leon Cupra R ST, uma edição especial para os que precisam de maior emoção.

Este novo Leon acrescenta exclusividade, sofisticação e performance ao segmento, juntando as qualidades esperadas num Leon com os atributos de elevada performance da marca Cupra. Este modelo foi pensado para se destacar dos restantes da gama, juntando a performance do motor 2.0 TSI com 300 CV de potência e 400 Nm binário ao dinamismo da tração integral do sistema 4Drive.

PUB

O muito elaborado motor a gasolina de injeção direta com turbocompressor está associado a uma caixa DSG de sete velocidades, números que permitem ao Leon Cupra R ST chegar dos zero aos 100km/h em apenas 4.9 segundos e de alcançar os 250km/h de velocidade máxima.

A elevada performance é muito acessível e perfeitamente utilizável graças ao sofisticado sistema de tração 4Drive, apoiado num sofisticado amortecimento e na dinâmica do chassis com afinação CUPRA.

De forma a permitir uma velocidade superior em curva e uma maior agilidade, foram aplicadas novas afinações ao eixo dianteiro com alteração no ângulo do camber negativo (2º); e com o camber negativo traseiro igualmente nos 2º.

A performance é acompanhada pelo som distinto da Cupra emitido através das quatro ponteiras de escape em destaque na secção traseira garantindo ao condutor um som e uma experiência visceral atrás do volante.

Em matéria de design o Leon Cupra R ST distingue-se de imediato entre a concorrência com um visual exterior único. As novas entradas de ar laterais com tratamento em tom de cobre dão-nos um sinal subtil da herança. Acrescente-se a isto a aplicação extensiva de fibra de carbono para maximizar a performance e a estética deste Leon - spoiler dianteiro, nova asa traseira, espelhos exteriores, saias laterais e difusor traseiro, todos recorrem a este material - e a presença do automóvel ganha um crescente protagonismo.

PUB

No interior, placas em alumínio iluminadas dão as boas-vindas ao condutor e passageiro. O revestimento das portas tem acabamento em tecido com padrão de fibra de carbono. As aplicações em cobre prolongam-se no interior, nas saídas de ventilação, na consola central, no logo colocado no volante e nos pespontos dos bancos tipo baquet e do volante. Tanto o volante como o punho da caixa de velocidades são revestidos em Alcantara, que garante um tato aderente e suave.

Condutor e passageiro dianteiro ficam encaixados nos bancos desportivos em estilo baquet que asseguram um enorme conforto nas longas viagens mantendo o corpo bem apoiado quando o estilo de condução se torna mais entusiástico.

Atrás do volante, depois de pressionado o botão de arranque, é revelado o ecrã central a cores de 8”. Toda a informação e dados de condução necessários são revelados através do Digital Cockpit, permitindo manter os sentidos focados na condução.

PUB