Já fez LIKE no AWAY magazine?

Range Rover SV Coupé: versão duas portas de luxo

Land Rover regressa às origens da marca britânica

A Land Rover apresentou no Salão de Genebra o SUV de duas portas, Range Rover SV Coupé. Trata-se de um regresso às origens para a marca britânica, já que apenas a primeira geração do Range Rover teve direito a essa variante. Um design que saiu dos planos em 1981, mas que regressa em 2018.

Ainda assim, esta é uma versão limitada que não está acessível a qualquer carteira. O Range Rover SV Coupé será produzido em apenas 999 unidades com previsão de entrega aos primeiros clientes no quarto trimestre de 2018. Quanto ao preço…já lá vamos.

PUB

Pequenas grandes diferenças

A nível geral, o design exterior do SV Coupé mantém-se fiel ao que a Land Rover nos habituou nos SUV Range Rover. Contudo, há algumas diferenças de relevo neste modelo em específico: além da ausência (óbvia) das duas portas traseiras, a divisão Special Vehicle Operations (SVO) da marca inclinou ligeiramente a linha do tejadilho para combinar na perfeição com as linhas de um coupé.

Mas, o ponto forte deste SUV é mesmo o “recheio”. Os acabamentos luxuosos com materiais premium são o grande destaque do SV Coupé.O couro, a madeira e o alumínio estão bem presentes no habitáculo que oferece o máximo espaço e conforto aos passageiros. Os clientes menos tradicionais podem optar por dois tons distintos nos bancos dianteiros e traseiros. Os ‘puristas’ podem sempre escolher um visual monocromático.

A nível tecnológico, destaque para o sistema Touch Pro Duo (dois ecrãs de 10 e 12 polegadas, respetivamente).

PUB

Um pesado atlético

Apesar das grandes dimensões, o Range Rover SV Coupé é o mais veloz de sempre graças à poderosa motorização: um V8 5.0 litros Supercharged gasolina de 565 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. Vai dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e a velocidade máxima registada é de 266 km/h.

O Range Rover SV Coupé chega no quarto trimestre de 2018. Para o mercado português, o preço começa nos…361.421,64 euros.

PUB