Já fez LIKE no AWAY magazine?

Álvaro Parente aponta aos lugares cimeiros em Daytona

Piloto português compete na categoria GTD

Álvaro Parente (Michael Shank Racing) vai participar, este fim de semana, nas 24 Horas de Daytona, primeira prova do campeonato norte-americano de resistência.

Ambição não falta ao piloto que quer “estar na luta pelas posições da frente”.

PUB

Ao volante de um Acura NSX e na categoria GTD, Parente terá como colegas de equipa a piloto britânica Katherine Legge e os norte-americanos Trent Hindman e A.J. Allmendinger.

Na estreia na ‘mítica’ prova de resistência, o piloto natural do Porto encontrou “uma excelente atmosfera entre a equipa e pilotos, o que torna o evento sempre muito mais fácil”.

“Julgo que o mais importante será ter um carro equilibrado e rápido. Partilhar o carro com o AJ, a Katherine e o Trent tem sido fantástico, são extraordinários”, elogiou Parente, em declarações à sua assessoria de imprensa.

As preparações para a qualificação, agendada para quinta-feira, e para a corrida, no sábado, têm decorrido com uma “boa atmosfera” e depois de a equipa ter sido “competitiva nos testes do início do mês”, querem agora “trabalhar para ter uma máquina eficaz de modo a poder estar na luta pelas posições da frente”.

Na categoria principal, de protótipos, os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque competem pela vitória num Mustang Cadillac, numa equipa completa com o brasileiro Christian Fittipaldi e que em 2017 foi segunda classificada.

PUB