Já fez LIKE no AWAY magazine?

Airbus cria helicóptero com interior vegan

O novo ACH145 feito por encomenda tem interior em ultraleather, um material com o toque e a aparência da pele e certificado para a aviação

A Airbus Corporate Helicopters apresentou um helicóptero com interior apenas em materiais vegan, um ACH145 feito especialmente por encomenda.

O desafio que Dr Urs Brunner, construtor alemão, fez à Airbus era simples: criar um helicóptero sem produtos, no interior, de origem animal que fosse ao encontro dos valores éticos que partilha com a mulher, a designer e fundadora da marca Giulia & Romeo, uma marca de moda vegan, que doa os lucros para associações de animais.

PUB

Para conseguir dar resposta ao pedido, a Airbus utilizou ultraleather, um material vegan que tem a aparência e o toque da pele, é durável e é certificado para aviação.

Todo o interior tem a configuração clássica do helicóptero ACH145, sendo que os seis assentos, o compartimento de arrumação central, a partição traseira e os punhos de controlo da cabine foram criados com ultraleather em tons de cinza.

O helicóptero foi apresentado no Dubai Air Show, um dos maiores eventos de aviação do mundo.

PUB