Já fez LIKE no AWAY magazine?

Mundial 2022 no Qatar aposta forte em mobilidade elétrica neutra em carbono

A Hyundai irá disponibilizar frota de mais de 200 veículos de baixas emissões para transporte de passageiros

O Mundial de Futebol no Qatar quer ter uma pegada neutra em carbono. Sendo os transportes de equipas e staff um dos grandes causadores de poluição num evento desta dimensão, há uma marca automóvel a contribuir para aquele objetivo: a Hyundai.

O construtor coreano é um dos patrocinadores da maior competição de futebol a nível global, mas o seu envolvimento não se fica pela colocação de publicidade nos estádios. A Hyundai vai também fornecer uma frota de 236 veículos de baixas emissões que servirão para transportar todos os intervenientes.

PUB

Hyundai no Campeonato do Mundo de Futebol

Os ligeiros de passageiros e autocarros que a Hyundai irá disponibilizar para o torneio que arranca a 20 de novembro vão cobrir 50 por cento das necessidades de transporte de pessoas. Esta é, pois, a primeira vez na história da competição em que são usados veículos de baixas emissões a esta escala.

No total, a Hyundai irá colocar 616 veículos ao serviço do mundial do Qatar, sendo que destes 226 serão ligeiros de passageiros do tipo híbridos e elétricos. O construtor coreano colocará ainda em circulação dez autocarros elétricos Elec City.

Hyundai no Campeonato do Mundo de Futebol

PUB

Entre os modelos disponibilizados pela Hyundai contam-se o IONIQ 5, o Tucson e o Kauai (estes últimos na versão híbrida), para além de outros não comercializados em Portugal. São exemplo dois modelos da Genesis, marca premium do grupo, que servirão para o transporte de VIP’s.

Para além do fornecimento de veículos, a Hyunday lançou uma campanha no âmbito do mundial do Qatar que visa promover a neutralidade de carbono entre os adeptos da competição e do futebol em geral.

A campanha “Goal of the Century” tem como slogan “A United World for sustainability” (um mundo unido pela sustentabilidade) e conta os embaixadores BTS e Steven Gerrard.

O vídeo acima mostra a música especialmente criada pelo famoso grupo de K-Pop, onde aparecem o antigo internacional inglês e alguns modelos elétricos da Hyundai.

PUB