Já fez LIKE no AWAY magazine?

Nova Iorque irá apadrinhar primeira aparição de hipercarro Deus Vayanne

Hipercarro elétrico Deus Vayanne será mostrado ao vivo, pela primeira vez, no Salão Automóvel de Nova Iorque, marcado para o próximo mês de abril

Tem nome de divindade, mas as empresas que o compõem são bem reais e já com longa tradição na indústria. Apresentamos-te o novo construtor automóvel Deus, sediado na Áustria e com a estreia do seu primeiro modelo marcada para o Salão Automóvel de Nova Iorque, a 13 de abril.

Vayanne é um hipercarro elétrico cujo nome foi escolhido em alusão à cidade de Viena (lê-se "va-ya-ne"), capital austríaca, onde a nova marca automóvel Deus nasceu há apenas dois anos, com o apoio técnico de duas empresas já com créditos firmados no setor automóvel, a Italdesign e a Williams Advanced Engineering.

PUB

Com mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de veículos de produção limitada na sua sede em Turim, Itália, a Italdesign oferece à Deus Automobiles o apoio estratégico e técnico que a nova marca necessita para tornar viáveis as suas visões criativas da mobilidade do futuro, ao mesmo tempo que possibilita a integração das emergentes e inovadoras tecnologias automóvel.

A britânica Williams Advanced Engineering, empresa nascida em 2010 a partir da Williams F1, ficará responsável pelo fornecimento de tecnologias avançadas de baterias e de eletrificação, suportada pela sua capacidade de inovação e de desenvolvimento de produto.

PUB

Integrada num grupo de empresas com mais de 30 anos de experiência em indústrias que vão desde a edição às embalagens, a Deus apresenta-se como uma marca voltada para o mais vasto ecossistema de mobilidade dos dias de hoje, empenhada numa abordagem exploratória vocacionada na inovação de produtos, negócios e colaborações.

Quanto à sua primeira criação, o hipercarro elétrico Vayanne, pouco se conhece ainda, para além de algumas imagens e de um pequeno vídeo que serve de teaser para o que ficaremos a conhecer em mais detalhe no Salão de Nova Iorque.

Para já a marca apresenta-o como sendo “o manifesto do design austríaco, marcado pela simetria e pelo charme inspirador do seu exterior e interior, combinado com um forte conhecimento técnico italiano e britânico, graças ao apoio técnico da Italdesign e da Williams Advanced Engineering que sustentam a sua personalidade consistente”.

PUB